segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Notícia: “Semáforo Bailarino” é criado para combater chatice


Para você que atua no mercado de sinalização, veja essa ação “simples”, mas que qualquer empresa gostaria de ter inventado.


Quando você, enquanto pedestre, está aguardando para atravessar uma avenida ou uma rua na faixa e o sinal está vermelho, o tempo parece não passar nunca, não é mesmo? E muitas pessoas usam isso como justificativa para “furar” o sinal vermelho, aumentando assim o risco de acidentes.

Pois bem, com isso em mente e uma ideia 100% simples, a marca Smart resolveu diminuir a chatice dos pedestres que ficam aguardando o sinal vermelho e criou o “The Dancing Traffic Light” (ou “o Semáforo Bailarino”, em tradução livre).
Semáforo Bailarino foi criado com a ideia de diminuir acidentes com pedestres (Crédito imagem: Reprodução/Youtube)
Semáforo Bailarino foi criado com a ideia de diminuir acidentes com pedestres (Crédito imagem: Reprodução/Youtube)
Instalado em Portugal, a ação é auto sugestiva. Afinal, o bonequinho vermelho do semáforo, ao invés de ficar parado, ganhou movimentos de dança justamente para entreter e divertir os pedestres a fim de impedi-los de atravessar antes da hora.

smart-unveils-the-dancing-traffic-light-concept-video-86673_1
A dança do boneco do semáforo é feita em tempo real por outras pessoas (Crédito imagem: Reprodução/Youtube)
Outro grande diferencial do semáforo é que a dança é realizada em tempo real! Pessoas ficavam dentro de uma cabine equipada com sensores especiais para capturar o movimento do dançarino, em uma forma muito similar que é utilizada na tecnologia Kinect do videogame Xbox 360.

Com essa ação, o resultado, segundo o site Promoview, foi que 81% das pessoas a mais aguardavam no sinal vermelho sem infringi-lo, evitando assim riscos de acidentes.

Que ideia, não? Para conferir como ela se deu na prática, assista o vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário